Astrologia e planetas uranianos


Atualizado em 23/05/2024

Esse sistema foi criado na Alemanha, na década de 20 por Alfred Witte. Nele, Witte usou o método de projeções aritméticas e/ou geométricas usado para criar esses fantasmas ( método de Bode-Titius, retificado e extrapolado por outros ) mas ele é impreciso e inadequado, apresentando distorções a partir de Urano e que se agravam em seguida. Com este método ele supôs ter encontrado outros planetas que estão invisíveis. Os próprios nomes dados a esses chamados astros uranianos são feitos para confundir a verdadeira Astrologia: Apolo, Afrodite, Zeus, Cronos, Hades etc; Nomes gregos relativos ao Sol, Vênus, Júpiter, Saturno e Plutão, astros já existentes e reais.

Atribui-se a esse método uma eficácia para acertos de hora, sinastria e previsões que, na verdade, não tem qualquer respaldo na realidade ficando, portanto, como já falamos em outros tópicos, por conta das subjetividades de quem interpreta e no âmbito das crenças. Ou seja, acredita-se que aqueles planetas existam e que tem lá sua eficácia, mas nenhuma comprovação.

Considerando-se que, para que o astrólogo comece seu trabalho, deve utilizar dados precisos da órbita de um astro, portanto, de um corpo real no espaço, e depois disso pesquisar por muitos anos sua influência direta ou derivada sobre o homem e a sociedade, no nosso entendimento,

Não estamos fechados à pesquisa de novos planetas, mas o primeiro passo é o planeta existir e não ser fruto de crendices.

Fraternalmente,
Equipe ABA


Outros temas

Ascendente depois dos 30Astrologia HumanistaAstrologia KármicaHoras planetáriasLilithLua fora de cursoAstrologia e planetas uranianosQuironNós LunaresPlanetas retrógradosRegente do anoRevolução SolarAspectos mundanos e zodiacaisMapa de Lua NovaOrbe de casas