Resumo da Reunião Técnica de 10 de setembro de 2010

Com o prestígio dos associados da ABA e do SAESP, realizou-se a reunião técnica com a análise da Carta de Lua Nova de 08/09/2010 às 7h30m em Brasília

Análise do tema da Lua Nova de 08/09/2010 às 7h30m em Brasília

Reuniao Tecnica de 10/08/2010

Esta Carta de Lunação, com Saturno no Ascendente, logo seguido da conj. Sol-Saturno, e representam o estado de espírito da população, mostra que o povo estará deprimido, sem esperanças de que uma nova Administração, resultado das eleições gerais, venha a mitigar suas necessidades e carências.

O clima é de pessimismo, inclusive sobre a honestidade dos políticos candidatos.

A Lua Nova dentro da Casa 12, mostra o serviço de informações, recebendo muitas denúncias nos bastidores (ABIN, Polícia Federal, etc...) expondo as mazelas de gente poderosa e corrupta, com escândalos e a revelação de novas fraudes, inclusive com candidatos e figurões que poderão ser presos, e mesmo gente da área policial. 

A passagem do Sol em conjunção com a Conj. Marte-Saturno no início de Libra, excita os problemas mundiais, os incêndios, e  de nuvens de guerra. Acidentes gravíssimos, com carros e trens, e quase todos sentem como uma desgraça estivesse no ar e prestes a acontecer.

Jupiter em conj com Urano na 7ª Casa (por órbita), acena com movimentações em torno de reuniões internacionais da ONU e Conselho de Segurança, envolvendo posições do Brasil a respeito., e o capitalismo se articulando para encontrar novos expedientes para sair da crise.

Plutão na 4ª Casa em quadratura com Saturno, é sinônimo de desertificação e aridez, indicando  perdas na área agrícola, com produtos alterados pela seca em algumas regiões de produção, e logo depois pelas enchentes.

A conj Marte-Venus na 1ª Casa  é indício de pendulação emocional entre “este e aquele candidato, e indica muitos votos puramente passionais, levando as pessoas a ir de um extremo a outro, de grande afeição à grande rejeição.

Com a 2ª Casa em Escorpião e seu regente Marte em conj com Vênus reforça o lado emocional e com reflexos inflacionários.