A Colaboração entre a Medicina e a Astrologia - Parte 3

Tese apresentada no I Congresso Brasileiro de Astrologia (Outubro de 1980)
Por: Jean Perrier (ABA – 109)
Publicado no Boletim da ABA nº  18 – janeiro de 1982 - ano IX

Influxos Astrológicos e Atividades Cirúrgicas

Qualquer operação cirúrgica pode ser prevista no tema de um paciente por intermédio de cálculos especiais chamados Direções. A natureza e os aspectos formados entre os planetas indicarão o grau de gravidade, assim como os riscos ou as possibilidades de recuperação do doente.

Os médicos sabem que existem para as intervenções cirúrgicas períodos benéficos e maléficos?

Os períodos benéficos ou maléficos para cirurgias variam para cada pessoa. As complicações que surgem após  cirurgias, aparentemente bem sucedidas são conseqüências da ignorância ou não observação de certas leis que os estudos astrológicos permitem estabelecer.

Por exemplo, é contra indicado operar-se alguém quando a lua atravessa o signo que rege a parte doente, assim como quando a lua atravessa o signo ascendente do tema do doente.

Uma vez que as condições perigosas estejam afastadas, é preciso, para que a operação seja bem sucedida, que as configurações celestes do momento, sejam razoavelmente, harmoniosas com as do nascimento, ou não apresentem aspectos violentos demais.

De um modo geral, a experiência prova que as possibilidades de cura, são maiores e a recuperação do paciente é mais rápida quando a operação é realizada durante a lua crescente.

Outra questão importante, mas quase nunca considerada, é o magnetismo exercido pelas pessoas, umas sobre as outras. Dois médicos , de competência e habilidade iguais, cuidando do mesmo doente, não obterão os mesmos resultados.

É provável que um consiga curar a doença rapidamente, enquanto o outro obterá apenas resultados medíocres. Isso ocorre porque o primeiro médico tem sorte e o outro não, fator facilmente demonstrado pelo exame de ambos os temas ou das configurações do momento. Mas existe ainda outro motivo responsável pelo sucesso de um e fracasso de outro, que é o magnetismo exercido sobre a pessoa tratada.

A comparação do tema do doente com o do médico, torna possível perceber que fortes dissonâncias entre os fatores do tema de cada um produzem resultados pouco satisfatórios, até mesmo nocivos às tentativas terapêuticas.

Evidentemente, esta observação pode ser aplicada não só a cirurgia como também à medicina. Importante é mencionar a utilidade dos conhecimentos astrológicos para a obstetrícia e ginecologia, sendo perfeitamente possível saber, se uma mulher é fértil ou estéril e se, eventualmente, um parto será normal ou difícil e perigoso.

O tema de uma criança constitui um guia precioso para salvaguardar sua saúde. O Astrólogo que o interpretar saberá exatamente o grau de vitalidade, resistência e os pontos fracos do organismo, podendo sugerir aos médicos ou aos pais a maneira mais adequada de criar, cuidar e alimentar a criança.

Ele poderá indicar o modo de vida a seguir, uma dieta apropriada para sua natureza, assim como tratamentos. Qualquer pessoa deveria ter seu mapa de nascimento, pois é uma verdadeira carteira de identidade. 

« Anterior Continua »