Aspectos Mundanos e Zodiacais

Seu Mapa Natal não poderá ser analisado corretamente se não forem acrescentados os aspectos Mundanos e Zodiacais (na maior parte das vezes os zodiacais são iguais ao cálculo trivial).

Use o mesmo recurso indicado no item 6 e você verá que a maior parte das coisas mal explicadas num mapa ficarão esclarecidas, enriquecendo seu mapa com aspectos que antes não apareciam.

Devido à rápida Rotação da Terra, a órbita de aspectos mundanos ou ascensionais é muito estreita, sendo mais ou menos ideal uma órbita de 3º (três graus). Calculando, com seu Software, suas Direções Primárias, todo aspecto que apareça até 3 anos de idade constituirá um aspecto mundano e zodiacal de seu Mapa Natal.

Observe no Programa os aspectos ou ângulos maiores formados pela Lua (Conjunção, Sêxtil, Quadratura, Trígono e Oposição). Voce irá constatar que dificilmente se passarão mais de 15 minutos (o equivalente a 4 anos de vida ) sem um aspecto exato formado com a Lua.

Acrescente ao seu Mapa os novos aspectos assim descobertos e veja quantas coisas ficam mais claras na sua vida. O estudo das Direções Primárias num Curso Regular fará com que você entenda exatamente o que ocorre.

Lembre-se: até os primeiros 15 Séculos da Era Cristã os maiores astrólogos da antiguidade -- verdadeiros gênios que faziam as mais notáveis e exatas previsões usando apenas 7 planetas – todos eles usavam somente Direções Primárias --- depois aperfeiçoadas com o uso da trigonometria esférica.

Mais tarde, entre os séculos XVI e XVII se redescobriram as Direções Secundárias, já usadas na antiguidade, (Velho Testamento) mais fáceis de calcular e portanto muito úteis aos Astrólogos, mas de resultado inferior às Primárias.

Um lembrete importante: o cálculo de Direções Primárias só terá sentido para aqueles que possuem Hora exata de nascimento, pois, dependendo da rotação da Terra, cada 4 minutos produzirão uma diferença de um ano nas previsões. Assim, será preciso fazer o acerto da hora do nascimento com um astrólogo experiente.

Nas altas Latitudes, além dos Trópicos, os Signos de Curta e Longa Ascensão produzirão ainda grandes diferenças de curso nesses 4 minutos.

Após todos estes esclarecimentos, olhe as supostas Tábuas de Lua Fora de Curso, publicadas pela má imprensa astrológica. Elas vão dizer que a Lua estará Fora de Curso por 8, 10, 12, 14 horas, quando na realidade isto não ocorrerá por mais do que alguns minutos!

Os aspectos ou ângulos Mundanos ou Ascensionais são muito mais poderosos em efeitos do que os zodiacais. Os aspectos zodiacais dão potencialidades, enquanto os mundanos ou ascensionais dão condições de materialização dos efeitos. Assim, um mapa sem os aspectos mundanos será sempre um mapa incompleto. Como será sempre incompleto um astrólogo que não estude e não compreenda Direções Primárias.

ADVERTÊNCIA: Além dos recomendados VEGAPLUS e PEGASUS não existem neste momento no Brasil (e muito pouco no mundo), Programas que calculem com precisão as Direções Primárias, Mundanas e Zodiacais. Assim, tenham muito cuidado com falsas direções primárias.

Lamentavelmente nenhum destes dois bons Programas calcula Paralelas Mundanas, muito poderosas e que deram origem ao cálculo de Pontos Médios; e também não acrescentam os aspectos mundanos ou zodiacais (os que não são repetidos) no relatório e no desenho do Mapa Natal.

Atualizado em 11/12/2017

Esclarecimentos sobre:

Revolução Solar


Nós Lunares


Lilith


Quiron


Astrologia Kármica


Lua Fora de Curso


Astrologia Humanista


Orbe de Casas


Aspectos Mundanos e Zodiacais


Planetas Uranianos


Planetas Retrógrados