A Era de Aquário na Internet

Transformaram um fenômeno astronômico comum, ou sejam, os "amás" e as conjunções planetárias que ocorrem o tempo todo, e são mais notadas quando podem ser vistas durante o dia e ocorram perto do grau de longitude do Sol; é o caso da próxima conjunção Marte-Júpiter em Aquário.

Se déssemos importancia a estes fatos como início da Era de Aquário, estariamos festejando mais um das centenas de falsos inícios de Eras, previstos por aventureiros da astrologia.

A Era de Aquário é um fenômeno cósmico, cujo ponto de início matemático não tem dúvida alguma.

A influência magnética da Era de Aquário já se faz notar desde 1783, com a recente descoberta de Urano, quando se iniciou a conquista do espaço -- a subida do primeiro balão tripulado.

Confirma-se com a Revolução Francesa e os direitos do homem, que encerra a Era Moderna e inicia a Era Contemporânea.

O início matemático, porém, vai demorar bem mais. Faltam cerca de 5 graus a serem percorridos pelo Ponto Vernal, o ponteiro que marca o curso das Eras.

Este ponteiro se move à razão de um grau a cada 72 anos, portanto, ainda faltam mais ou menos 400 anos.

Dados mais exatos são apresentados durante as reuniões técnicas da ABA, cujo calendário se encontra em nosso site e em nossas Circulares aos Associados.

A influência das duas Eras se mescla durante todo este período, de modo que sentimos a presença de ambas em nossas vidas e na evolução da civilização humana.

Nos Cursos de Escolas Reconhecidas também se esclarece a data correta em termos astronômicos, seja pelo método hindú (Estrela Revati), como pelo sistema ocidental (Estrela Spica).

Alguns autores americanos, superficiais e maus astrólogos, já preconizam a entrada da Era de Aquário com a próxima entrada de Plutão no Signo de Aquário, um fato que ocorre a cada 250 anos.

Cada Era dura 2160 anos, correspondendo ao percurso dos 30 graus de um signo, de modo que não se compreende como é que se pode confundir uma Era inteira com uma passagem regular de um planeta! Para os leigos, então, fica parecendo que a Era de Aquário ocorre a cada 250 anos, um ciclo de Plutão.

Anunciaram o início da Era de Aquário em 1900, 1945, 1954, 1962, 2000 e várias outras vezes -- principalmente quando um aglomerado de planetas ocorre no signo de Aquário -- um fenômeno recorrente e periódico em qualquer signo. Inclusive algumas Ordens Rosacruzes cometeram esse mesmo erro.

Não se pode misturar ciência com misticismo. E alguns desavisados pensam assim: "se a Rosacruz falou é verdade absoluta".

Ja outros pensaram a mesma coisa sobre a infalibilidade do Papa. É lamentável. Tudo indica que há algum plano orquestrado por alguém para desmoralizar a Astrologia.

Sabemos que tais "chutes", fabricados nos Estados Unidos, são usados para desviar a atenção do público em épocas críticas, durante atividades governamentais e legislativas questionáveis.

Há sempre, um interesse dos serviços secretos em desviar a atenção da verdadeira astrologia; trata-se da chamada "contrainformação", que funciona principalmente através de agências coligadas: jornais, editoras, divulgação pela internet, etc.

Desta forma, a verdadeira astrologia fica restrita ao uso dos governos, do Pentágono e do Vaticano. O resto da humanidade, é jogada para uma grosseira periferia.

Isto agora tende a aumentar porque os verdadeiros astrólogos, especializados em Astrologia Mundial, calcularam com exatidão a crise atual, (inclusive nós, na ABA), desde o início de 2007.

É uma imensa perda de tempo, essa propagação de mentiras e falsas informações que circulam livremente pelos órgãos de divulgação.

Em 2008 divulgaram pela internet que Marte estaria mais próximo da terra, algo que só ocorreria em milhares de anos.

Consultando uma efeméride, se observava que Marte estava no signo de Virgem, extamente no ponto oposto -- mais longe da Terra.

Pobre de quem não estudou direito astrologia, os consumidores dessas bobagens: são o que os egípicios chamavam de "comedores de pasteis dos túmulos", deixados para os mortos -- secos, deteriorados, apodrecidos e cuja energia vital foi absorvida pelos mortos. 

Recebam meu abraço fraterno,  

Vera Facciollo