A Falácia das Revoluções Solares Anuais

É comum hoje em dia aparecerem iniciantes de Astrologia afirmando que só usam Revolução Solar para a previsão do ano. Infelizmente estarão usando um sistema muito ruim e inadequado para esse mister, e usado de maneira incorreta pelos astrólogos americanos e pelo próprio francês Volguine, por nunca terem estudado direito a astrologia superior. Como diz o povo “ouviram o galo cantar mas não sabem onde”.

Veja abaixo uma avaliação isenta da Diretoria da ABA e de grandes astrólogos do mundo como Georges Antares, sobre o problema das Revoluções Solares:

 Sendo usada indevidamente como previsão isolada do ano, a Revolução Solar é e sempre foi, apenas um complemento (gatilho) de Direções Primárias, e usada pelos astrólogos da época para saber em qual ano vingaria uma previsão de Direções Mundanas e ou Zodiacais, cuja duração média dos aspectos equivalem a 3 anos, ou seja 1,5 anos antes até 1,5 anos depois. Por exemplo, se você estiver com uma direção Primária atingindo de maneira negativa a 7ª Casa, e Revolução Solar do ano, em sintonia com essa posição indicaria em qual dos 3 anos esse efeito seria vivenciado.

Infelizmente, os astrólogos de hoje não estudam direito Astrologia, conhecendo tudo de maneira parcial e incompleta, dai haverem estas distorções.

Os astrólogos antigos usavam somente direções primárias e seus acertos eram próximos de 90%. Lamentavelmente somente 3% dos astrólogos atuais estudam Direções Primárias, e com isso não tem condições de avaliar corretamente.

Uma Revolução Solar que não seja "gatilho" de Direções Primárias praticamente não tem efeitos significativos numa previsão, seja para o bem ou para o mal. Em geral são completamente nulas se não estiverem em ressonância com aquelas direções. É muito comum dizerem “ a revolução era muito boa ou muito ruim” e não aconteceu nada.

Outro efeito importante e desconhecido da maioria desses astrólogos é que ela vai fazer efeito com relação a astros e posições VARGOTAM, termo sânscrito da astrologia hindú, que significa “estar na mesma “VARGA” ou mesma divisão, ou seja na mesma casa radical. E isso vai fazer efeito por causa da ressonância, e funciona muito bem isoladamente.

Ao contrário, a Previsão Secundária anual junto com Trânsitos essenciais e gatilhos, é de um valor inestimável para prever o ano. Sair do seu lugar de nascimento para fugir de maus aspectos é produto dessa ignorância, muito comum nos Estados Unidos, cuja astrologia é popularesca e uma das piores no sentido geral, embora tenha pequenos grupos muito bons mas muito fechados, e alguns ligados à maçonaria americana.

É lamentável que existam pessoas corretas mas mal preparadas, mais é ainda mais doloroso que alguns trapaceiros forçam a vivência da revolução solar em outro local e mesmo país para ganhar participação na comissão com as agências de viagem. E ainda mais, cobram uma exorbitância para fazer esse trabalho. A última denúncia que tivemos na ABA sobre um astrólogo profissional (sic) de São Paulo e outro do Rio de Janeiro foi de terem cobrado R$1.800,00 (hum mil e oitocentos reais) pela Revolução solar e mais o empurrão para agência de viagem. Daí se pode concluir que cobraram uns R$2.500,00, um absurdo, uma extorsão.

O destino relativo das pessoas está traçado desde +/- 6 horas antes a 6 horas depois depois do seu nascimento, porque as Direções Primárias, o topo da astrologia, dependem da rotação da Terra, que em 24 horas indica 360 graus ou anos de vida. Como a vida humana atual está durando perto de 90 anos, isso ocorre em 6 horas após o nascimento. E seu espírito e inconsciente já gravaram nessas 6 horas toda a programação de 90 anos. Se você muda de lugar para passar o aniversário, só vai piorar tudo, porque é uma experiência não gravada no seu interior. E vai dobrar os males, porque terá que viver em dose dupla a influência da Revolução Solar: aquela de nascimento que será sempre a principal e a complementar

 - relocada para o outro lugar onde vai passar o aniversário, e isso é completamente sem sentido. É mais fácil sobreviver com o arquétipo conhecido.

Na minha vida de 64 anos de prática profissional de astrologia, (Facciollo falando) conheci dezenas de pessoas que tiveram experiências horríveis porque foram passar a revolução de aniversário em outro lugar. Uma delas que morava em Vitória - ES, foi passar o aniversário em Manaus para fugir de alguma doença ou acidente, quando voltou seu apartamento só tinha as paredes. ROUBARAM TUDO. COMO MUDOU DE LATITUDE E DE LONGITUDE, E FOI PARA OESTE, AQUILO QUE ATINGIA O ASCENDENTE PASSOU PARA 2ª CASA, os bens e o dinheiro, e assim perdeu todos os seus bens da residência. Se tivesse ficado em Vitória os males seriam muito menores, porque sua programação de nascimento teria lhe dado mais subsídios para passar o período. É preciso ter a consciência de que a mudança de lugar não muda nada das posições e aspectos daquele Mapa original, do lugar de nascimento; mudam somente as Casas e para pior.

Procurem aperfeiçoar os seus trabalhos com Progressões e trânsitos, e a seguir estudem e apliquem Direções Primárias, ai então poderão usar a parte válida das Revoluções Solares, junto com as posições Vargotam.

Fraternalmente,
Antonio Facciollo Neto - Diretor Secretário e orientador técnico da ABA
Rena Leme - Diretor de Relações Públicas

Atualizado em 23/12/2017

Esclarecimentos sobre:

Revolução Solar


Nós Lunares


Lilith


Quiron


Astrologia Kármica


Lua Fora de Curso


Astrologia Humanista


Orbe de Casas


Aspectos Mundanos e Zodiacais


Planetas Uranianos


Planetas Retrógrados